segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resumo do Workshop no Pixel Show



Quando a Zupi me propos dar um Workshop de 4 horas no Pixel Show, eu confesso que apesar de minha satisfação inicial, fiquei um pouco inseguro devido ao curto período que eu teria disponível para ensinar a galera a fazer alguma coisa.

Pensei durante um bom tempo, até chegar num formato que fosse objetivo, simples para ensinar (e consequentemente aprender) e livre. Livre no sentido de não engessar os paricipantes na hora de criar. A maioria dos inscritos era ilustrador, designer, diretor de arte ou no mínimo um grande interessado em arte. Não posso colocá-los numa forma e pedir que todos sigam religiosamente cada passo que eu desse.



Deixei bem claro sobre isso já nos primeiros minutos e o resultado foi a total diversidade de personagens. Teve Mr. Magoo, David Bowie, palhaços, Gengis Khan, entre muitos outros.

Não tinha a pretensão de ensiná-los anatomia, musculatura, proporção. Quem quiser aprender de fato sobre tudo isso, eu recomendo ir a Melies ou a Inovattion e fazer um curso de alguns meses para começar a entender alguma coisa sobre essas técnicas. Coloquei na cabeça que o workshop era para quem tenha interesse em Toy art, consiga fazer sua criação, humilde ou mais pretensiosa em casa. Mas que brinque com alguma propriedade e conhecimento.

Passei os materias que eu tenho, as diferentes massas que eu uso e alguns livros de referência. Com esse conteúdo, já dá para treinar em casa, e dar vida a esses personagens.

Após pouco menos de 3 horas de workshop, quem nunca havia modelado na vida já tinha um esqueleto bem resolvido, um boneco que parava em pé e personagens bem encaminhados como esse aqui abaixo.



Acredito que os participantes tenham curtido essas horas que passamos juntos, e tenham aprendido alguma coisa. Que venham os próximos.

Ps: quem quiser ver todas as fotos acesse: http://migre.me/1Cgga

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estúdio na Inked





Recheada de matérias bacanas, bela direção de arte, papel de qualidade e um conteúdo moderno, a revista Inked está em sua segunda edição, mas já dá para sentir que ela diz ao que veio.

Ou como a própria revista se resume no site : Uma das mais bem-sucedidas publicações de comportamento lançadas nos EUA nos últimos anos acaba de chegar ao Brasil: INKED, uma revista para quem curte música,design, moda, cultura pop, ensaios com mulheres bonitas e, claro, muita tattoo.

Recebi o convite de expor meu trabalho na seção BUY, cujo o tema do mês é cinema. Um mote que tem tudo a ver com o estúdio.

David Gilmour - encomenda exclusiva







Mais um exemplo de encomenda totalmente exclusiva, já que quando fui contatado para fazer o David, eu dei uma bela pesquisada na net atrás de algum boneco do cara. E não encontrei nada.

O cliente vai presentear o pai, que é fã do Pink Floyd, tem todos os álbuns, conhece tudo de cabo a rabo. Difícil encontrar alguma coisa que o surpreenda. Difícil mas não impossível.

Acho que essa peça ficou uma das melhores da série de músicos, claro que o rosto com traços fortes do Gilmour ajuda a criar um boneco de qualidade e muita personalidade.

Algumas das músicas que marcaram a criação da peça, já que sou também um apreciador do cara. Shine On You Crazy Diamond, Comfortably Numb, Money