segunda-feira, 1 de março de 2010

Chuq Nóia vira um Toy Art





Entrei em contato com o pessoal do Mundo Canibal propondo uma parceria. Eles estão desde 1998 fazendo seu humor politicamente incorreto e maluco, contam com uma média mensal de 4 milhões de acessos. Já possuem N produtos licenciados como cadernos, mochilas, camisetas, chicletes entre outros. Porém o que faltava para eles, era ver seus personagens virarem bonecos.

Os caras adoraram a idéia. Sempre sonharam em ver seus personagens dessa forma. Primeira encomenda: Chuq Nóia. O desafio de pegar um personagem em 2D e transformá-lo num Toy art, é que nem tudo que funciona numa animação, irá funcionar com a massa.

Para isso tiver que fazer alguns pequenos ajustes, porém sem tirar as características cômicas que compunham o personagem. Tive que fortalecer um pouquinho as pernas e tornar a parte de cima do boneco mais leve. Foi com dor no coração que diminui drasticamente o tamanho da cabeça. Se não a peça perdia o equílibrio e precisaria de uma base, o que eu não queria.

Claro que todo o processo foi acompanhado de perto pelo criadores do personagem. No fim das contas o Ricardo Piologo deu o positivo e foi produzido essa série, que está sendo vendida no site do Mundo Canibal.

Aguarde que em breve teremos mais novidades.

5 comentários:

  1. Morel, sensacional! Mais uma vez! A leitura que vc faz de cada personagem e o processo de produção que, ao contrário do que muitos devem pensar, não é apenas uma reprodução fotográfica, é incrível e sem igual.
    Tenho certeza que será um grande sucesso!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Animal Caio!!!
    Mais uma vez vemos o talento natural e o bom gosto que vc tem!
    Congrats!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de fazermos merdas (rsss) queremos que nossos produtos tem boa qualidade e conhecer o Caio e firmar essa parceria com ele foi o melhor que podia nos acontecer.
    Estamos muito felizes e esperamos poder fazer todos os nossos personagens!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na casa de um amigo e entramos no site do Mundo Canibal, foi quando vi o Chuck Nóia e disse "nossa, meu primo faz este tipo de arte, deixe-me mostrar". Entro aqui e vejo que o próprio Chuck Nóia é seu trabalho! ADOREI!!! Aliás, tudo aqui esta extremamente interessante e bem feito. Parabéns!!

    Sempre entro em seu blog pra ver as novidades, viu?

    Beijos, sua prima Paula

    ResponderExcluir