terça-feira, 9 de março de 2010

Ave, Uderzo!





Com uns 11/12 anos eu não queria mais saber de ler os gibis da minha infância, porém achava chato aqueles que eram em preto e branco, ou os que tinham estórias muitos longas. Foi assim que descobri o Asterix, o gaulês.

Para quem não conhece, Asterix mora numa pequena aldeia na Gália (atual França), numa época onde praticamente toda a Europa era ocupada pelo Império Romano. Porém o único ponto que Cézar não conseguia tomar era a aldeia dos irredutíveis gauleses chefiada por Abracurcix, e tendo como seu líder espiritual, o sábio druida Panoramix. Esse ancião era o responsável por criar a poção mágica que tornava os homens da aldeia em guerreiros invencíveis.

Gosto de reler coisas que há anos eu não vejo, foi numa noite dessas que li umas 5 HQs do Asterix. Passei a noite observando com olhos mais maduros como as estórias são divertidas e inteligentes, e como é bom o traço do Uderzo. Comecei a notar com mais calma os personagens, e resolvi criar uma peça com algum deles.

Não queria modelar o Asterix nem o Obelix, achei muito óbvio. Foi nessas que resolvi homenagear os vilões da história, os Centuriões Romanos. Sempre com aquele ar tosco e rude, mas que invarialvelmente sentem o céu cair sobre suas cabeças todas as vezes que cruzam com Asterix e os irredutíveis gauleses de sua vila.

Obs: Essa peça eu fiz um pouco maior que as outras, está com 35 cm de altura.

6 comentários:

  1. Parabéns caio!!!

    Esse soldado romano clássico, com queixo quadrado e barba por fazer ficou irado!

    Congrats!

    ResponderExcluir
  2. boa Morel... e um Ideafix, rolaria legal??? hahah

    Abs

    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Também sou um antigo fã de Asterix e achei sensácional este centurião sisudo que você modelou, ainda mais pela pose de "heil hitler". Parabéns!

    Abs

    Gattai

    ResponderExcluir
  4. Olá Caio, fque impressionada com a seu talento. Eu sou escultora tb, mas trabalho com argila, gotaria muito de ter uma primeira experiência com o material que vc usa, vc pode me dar umas dicas? Tipo...onde encontrar esse material, o nome, como é o processo de secagem...essas coisas... meu e-mail é iarafonseca@hotmail.com
    Espero a sua ajuda... bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo trabalho, ta bem legal e caracterizado com o personagem. Vc trabalha com Super Sculpey?

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu trabalho com a Super Sculpey, que após ir para o forno é pintada com aerógrafo e pincel.

    Obrigado pelo post,
    abraços

    ResponderExcluir