quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tio Osvaldo - Quem não tem um?




Uma presença clássica em toda família. Tio Osvaldo há muito deixou de se preocupar com tendência, moda ou até o que os outros vão dizer da sua pessoa. Liderança nata na família, essa figura peculiar e ao mesmo tempo muito comum é normalmente um centralizador. As reuniões são em sua casa, as conversas acontecem ao seu redor. As melhores estórias vem de suas memórias.

Muito querido por quase todos, ele é o churrasqueiro oficial, o piadista, em boa parte dos eventos, Tio Osvaldo não dispensa sua gelada, o que inevitavelmente resulta em algumas estórias que se misturam entre vergonha alheia, choque ou momentos histericamente engraçados.

Se veste num híbrido de tendências ultrapassadas, dicas de seus filhos e algumas imposições de sua mulher. Mas ok, ele não se incomoda com isso.

Fatalmente voce tem um desse em sua família, ou no mínimo já conheceu algum na vida. Pode mudar aqui e ali, mas a essência de Tio Osvaldo está em toda parte. Claro que respondendo por outros nomes: Wilson, Sérgio, Zé Carlos, Alberto são alguns que eu já cruzei por aí.

2 comentários:

  1. Muito bom Morel! Captou a essencia do Oswaldão com precisão!!! Numa hipotética cena na qual Oswaldinho (filho do tio Oswaldo) vai mostrar a criacao de Caio Morel para o pai durante um daqueles almocos de domingo na casa da vó, Oswaldo olharia por alguns segundos pro boneco e diria algo do tipo "Legal filhäo....agora deixa o pai assistir o futebol, deixa?"... =D

    ResponderExcluir