terça-feira, 28 de junho de 2011

Premiação Empresas dos sonhos dos jovens - Troféus personalizados









A Cia. de Talentos organiza anualmente a premiação Empresa dos Sonhos dos Jovens. A partir de uma longa pesquisa com inúmeros jovens, a empresa ranqueia as 10 melhores empresas para trabalhar, segundo os jovens brasileiros.

Nesse ano, eles optaram em criar troféus diferentes do usual, e premiar os representantes com um toy art personalizado. O design das peças foi feito pelo pessoal do Estúdio Roysen, eles mesmos que entraram em contato comigo para executar o projeto.

O job é algo relativamente novo aqui o estúdio, o design das peças não se parece com nada que costumo criar, sabia que seria um grande desafio criar uma peça que fosse super simétrica, e que realmente parecesse ter saído de uma produção industrializada. Na minha opiniào, quanto mais as formas são simples e planas, mais o processo fica difícil. Qualquer mínimo descuido no processo de modelagem e molde,o defeito fica muito visível no resultado.

A pintura é outra etapa do processo que deve ser feito com todo o cuidado, pois a peça sai clara do molde e não tem volume nenhum. Com um milimétrico sistema de máscaras e recortes, eu tive que ''desenhar'' onde seria aplicado a pintura. Tudo realizado 100% com aerógrafo, pois a pintura com pincel, por mais cuidado que se tenha, acaba marcando uma peça tão lisa como essa. Um pequeno erro, uma tinta que escorre, uma máscara que não é aplicada corretamente e game over. É melhor recomeçar que tentar corrigir.

Tive que trabalhar com a peça oca, caso fosse maciço o troféu ficaria pesadíssimo. Mais um processo cuidadoso, já que esse sistema toma mais tempo, e exige um cuidado muito maior que a peça produzida. Lembrando que cada Toy, mede 30 centímetros.

No fim das contas, as peças ficaram muito legais e fiéis ao design concebido pelo estúdio. a premiação aconteceu ontem a noite (27/06)no teatro Alpha. E cada empresa pode ser homenageada com um troféu que realmente tinha a cara, cor e uniforme da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário