sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Grande influência



Bom, primeira postagem, vamos lá.
Nunca fui um desenhista grande coisa, sempre tive o cartoon como predileção de estilo, pois achava mais fácil de fazer e sempre preferi produzir coisas que me fizessem rir. Fui influenciado a desenhar na minha infância pelo Ziraldo, Mauricio de Souza e os muitos desenhos que assistia. Na adolescência comecei a tomar gosto pela modelagem, mas ainda desenhava, agora influenciado por >Norman Rockwell, Robert Crumb e principalmente pelo incomparável Laerte.

Conheci a obra do Laerte com uns 12 anos. Me apaixonei pelo seu traço e principalmente pelo seu estilo de narrativa. Um tipo de humor que só ele sabe fazer, é único. Uma mistura de fina ironia, traços econômicos e certeiros, personagens cotidianos em situações absurdas, ou personagens absurdos em situações cotidianas. Não sei. Difícil definir esse cara.

Escolhi falar dele na minha primeira postagem, pois foi lendo sua obra nos gibis e sua tiras no jornal que eu pensei: taí o que eu quero fazer da vida. Meu sonho agora era me expressar como o Laertão. Com estilo próprio, autêntico, fazendo o que gosta e trazendo humor e arte para o dia a dia das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário